Burning Man: mais de 72 mil pessoas ficam ilhadas em festival nos EUA

O Burning Man, festival que acontece no deserto de Nevada, nos EUA, passou por uma emergência nacional nesta semana.

Desde o sábado passado, uma tempestade deixou as pessoas que foram ao festival ilhadas. Mais de 72 mil pessoas ficaram presas até esta segunda-feira (04), quando alguns meios de resgates começaram resgatar os participantes.

Acredita-se que a tempestade que atingiu o deserto de Black Rock no final da semana passado tenha sido a chuva mais longa e intensa a atingir o evento desde o início do festival, há mais de 30 anos.

Na sexta-feira, foi registrada a morte de um homem, o que deixou os participantes do evento ainda mais tensos. No entanto, os organizadores do festival confirmaram que a morte do mesmo não teve nenhuma relação com o mau tempo.

Além de estarem ilhados por um lamaçal, os participantes tiveram dificuldades com banheiros químicos, que pararam de funcionar e chuveiros que ficaram fora de uso, porque os meios de serviços não conseguiam esvaziá-los.

Todos foram orientados economizar água e comida, para que não houvesse maiores problemas. Além disso foram orientados também a racionarem combustível e procurarem abrigos.

Muitas pessoas optaram por caminhar 8km no lamaçal para uma estrada próxima e fugir do local. Outras esperaram o meio de transporte que o evento forneceu, porém muitas pessoas disseram que tiveram que pagar para sair de lá.

A expectativa é que até esta terça (05), todos participantes sejam resgatados do local.